Blog

Alta Incidência de Morte Súbita e ou Arrítmica

Mortes repentinas e / ou arrítmicas são responsáveis ​​por uma proporção significativa de mortes em pacientes com doença arterial coronariana sem disfunção sistólica grave, um estudo on-line da JAMA Cardiology publicado em 2 de maio .


TRES Causa de Significativa Queda de Mortes em Pacientes com DCC sem Disfunção Sistólica Severa

Entre os pacientes com doença arterial coronariana sem disfunção sistólica grave, súbita e / ou morte arrítmica (SAD) representam uma parcela considerável de mortes, de acordo com um estudo publicado online em 2 Maio em JAMA Cardiology .

Neal A. Chatterjee, do Brigham and Women’s Hospital em Boston, e colegas conduziram um estudo de coorte de 135 locais clínicos com 5.761 participantes com doença coronariana que não defendiam a prevenção primária de cardioversor-desfibrilador implantável qualificado.

Os pesquisadores descobriram que a incidência cumulativa de SAD e não-SAD foi de 2,1 e 7,7%, respectivamente, durante uma mediana de 3,9 anos.

  • A forma mais comum de morte cardiovascular foi o SAD, responsável por 56% das mortes cardíacas.
  • Aqueles com fração de ejeção do ventrículo esquerdo (FEVE)> 60 por cento tiveram a menor incidência cumulativa de DAU (4 por cento) (1,0 por cento), enquanto a incidência foi maior em FEVE de 30 a 40 por cento e insuficiência cardíaca classe III / IV (4,9 e 5,1 por cento, respectivamente); Nestes subgrupos de alto risco, a incidência cumulativa de não-SAD foi similarmente elevada.
  • Houve grandes diferenças na taxa de morte por morte no TAS, variando de 14 a 49%, em pacientes com insuficiência cardíaca classe II da New York Heart Association e pacientes com menos de 60 anos.

“Na população atual de pacientes com doença arterial coronariana sem disfunção sistólica grave, o SAD tem uma parcela significativa de mortalidade por todas as causas”, escrevem os autores.

Vários autores divulgam laços financeiros com empresas farmacêuticas e de dispositivos médicos, incluindo a St. Jude Medical, que financiou parcialmente o estudo.

Resumo / Texto Completo
Editorial