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Adeus aos carboidratos refinados

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Adeus aos carboidratos refinados

Existem alimentos que são ricos em hidratos de carbono e são saudáveis e nutritivos
Mas por outro lado temos também os carboidratos refinados simples, aos quais lhes foram eliminado grande parte de seus nutrientes e fibra
Sabe-Se que ao comer carboidratos refinados, aumentamos o risco de várias doenças, como a obesidade, as doenças do coração e diabetes tipo 2.
Se em algo estão de acordo com os especialistas, é que devemos reduzir os hidratos de carbono refinados.
Apesar disso, os carboidratos refinados continuam a ser um dos principais alimentos na dieta de muitos países.
Os carboidratos refinados são também conhecidos como carboidratos simples processados.

Existem dois tipos principais:
Açúcares: São os açúcares refinados e processados, como a sacarose ( açúcar de mesa ), o xarope de milho de alta frutose e xarope de agave.
Grãos refinados: São os grãos que foram eliminadas as partes fibrosas e nutritivas. Como exemplo temos a farinha branca refinada, feita de trigo.
Os hidratos de carbono refinados lhes elimina quase toda a fibra, vitaminas e minerais, por isso são considerados como calorias ” vazias
Esse tipo de carboidratos são digeridos rapidamente, e têm um índice glicêmico alto. Isto quer dizer que provocam picos de açúcar no sangue e que aumentam os níveis de insulina depois de comer alimentos que os incluem.
Consumir alimentos com alto índice glicêmico está relacionado com o excesso de comer e com um aumento do risco de várias doenças.

Imagem relacionadaInfelizmente, os açúcares e os grãos refinados são muito consumidos em muitos países.
Os principais alimentos que possuem carboidratos refinados são a farinha branca, pão branco, bolos, refrigerantes, lanches, massas, doces, cereais para o pequeno-almoço e os açúcares adicionados
Os grãos integrais são muito ricos em fibra dietética.
São compostos de 3 partes principais: 
Salvo: A camada externa dura, a qual contém fibras, minerais e antioxidantes
Semente: O núcleo rico em nutrientes, contém hidratos de carbono, gorduras, proteínas , vitaminas, minerais, antioxidantes e substâncias vegetais.
Endosperma: É a camada intermediária, a qual contém a maioria dos hidratos de carbono e pequenas quantidades de proteína.

O farelo e o gérmen são as partes mais nutritivas dos grãos inteiros.
Contêm grandes quantidades de muitos nutrientes, como fibras, vitaminas do complexo B, ferro, magnésio , fósforo, manganês e selênio.
No processo de refino são eliminados o farelo e o germe, além de outros nutrientes.
Isso os deixa sem fibra, vitaminas, minerais, tudo o que é amido com pequenas quantidades de proteína.
Há que se dizer, também, que alguns produtores que fazem é enriquecer seus produtos com vitaminas sintéticas para compensar esta perda de nutrientes.
Tem havido muito debate sobre se as vitaminas sintéticas são tão boas que as naturais, você estará de acordo comigo, em que o natural deve sempre ser melhor do que o que sai de um laboratório.
As dietas ricas em carboidratos refinados também costumam ser baixas em fibra. Quando realizamos uma alimentação pobre em fibras, somos mais propensos a desenvolver doenças do coração, obesidade, diabetes tipo 2, câncer de cólon e diferentes problemas digestivos. Por isso é interessante tomar quitoplan para combater a isto. quitoplan vende em farmacia.

OS CARBOIDRATOS REFINADOS FAZEM COM QUE COMAS MAIS E AUMENTAR O RISCO DE OBESIDADE
É uma triste realidade que grande parte da população tem excesso de peso ou obesidade.
Um dos culpados disso é o alto consumo de carboidratos refinados.
Devido a que são baixos em fibras são digeridas rapidamente, entram no sangue e provocam picos de açúcar no ela, isso faz com que comamos em excesso.

Imagem relacionadaIsto é devido a que os alimentos com alto índice glicêmico promovem a saciedade, a curto prazo, em torno de uma hora. Mas são os alimentos de baixos hidratos de carbono os que promovem a sensação de plenitude sustentada, a qual dura cerca de 2-3 horas.
Os níveis de açúcar no sangue caem, passado duas horas após a ingestão de uma refeição de alta em carboidratos refinados. Isso faz com que tenha fome de novo e que se reforcem as partes do cérebro associadas com o desejo e a recompensa.
Estes sinais fazem com que comas mais alimentos, e que, como consequência vírgulas em excesso.
Foi demonstrado através de estudos que o consumo de carboidratos refinados, está associado a um aumento da gordura da barriga em um período de 5 anos.
Como se isso não bastasse, os carboidratos refinados provocam inflamação no corpo, o que se sabe que é uma das causas de sofrer resistência à leptina e à obesidade.