5 Vantagens do inglês


5 Vantagens do inglês

Em nosso ambiente habitual, é difícil aprender inglês. Estamos a ouvir a nossa língua continuamente e, sobretudo, no início, isso é muito prejudicial para que você possa conseguir um bom conhecimento do idioma. A imersão linguística em inglês é uma forma de ajudá-lo a avançar mais rápido e melhorar a sua habilidade de expressar-se nesta língua.
Que sim, que tudo pode ser uma ajuda: falar com pessoas nativas em seu país, ir para as aulas de inglês… Mas nada como estar em um ambiente 100% de fala inglesa, isso sim, o mais longe possível de seus compatriotas e espanhol, comprometiéndote a falar com eles em inglês.
Quais são as vantagens da imersão linguística em inglês? Por que deveria passar uma temporada aprendendo inglês no exterior?
Que vantagens tem a imersão linguística em inglês
Neste post, gostaríamos de mostrar-te algumas das vantagens que tem de passar uma temporada em um ambiente de língua inglesa. Vamos ao tema.

1. Se expones o idioma
Quando você vai a um contexto de fala inglesa, e não sais desse contexto, você está se expondo ao idioma. Cada vez que se cruza com alguém, quando você vai ao supermercado, quando conhece outros estudantes na sua escola de inglês… continuamente vai ouvir inglês em redor de ti, assim que te será muito mais fácil de te habituar a ouvir e a falar.

2. Te ajuda a pensar em inglês
Se você passa muito tempo em um país de língua inglesa, falando todos os dias, em inglês, chegará um momento em que… também estará pensando em inglês!
Se acostumbrarás para ir formulando frases e expressando idéias inteiramente em inglês, já que sua mente não vai ter que fazer o esforço de ter de mudar de idioma continuamente.

3. Conhece mais seu vocabulário em inglês
Em um ambiente de língua inglesa, você vai encontrar milhares de situações em que nunca te tinhas imaginado ter que usar o inglês.
Desde a leitura de um jornal, até aprender conceitos próprios de sua profissão, em inglês, quando fizer uma estadia em um país de língua inglesa, vai descobrir palavras novas todos os dias.

4. Você pode ouvir o inglês de rua
Sim, estamos nos referindo ao gíria. Esse inglês de verdade que fala a pessoas na rua e que não se parece em nada com o que te ensinam na escola. Esses I’m gonna get there” Bloody hell” que provavelmente apenas vai ouvir em conversas espontâneas, em ambientes distendidos e tudo muito natural.

5. Se constitui um desafio para falar em inglês todos os dias
Apoio para uma boa imersão linguística em inglês
A imersão linguística em inglês significa estar em um ambiente de língua inglesa. Sempre pode vir bem, além disso, ter a ajuda de um professor de inglês que nos ajude a melhorar as nossas habilidades de conversação e o nosso conhecimento do idioma.
Agora bem, como apuntábamos ao princípio, procura aproveitar ao máximo a sua estadia para aprender inglês. Fuja dos sites em que você ouvir falar português, fala-se sempre em inglês, mesmo quando você conheça alguém que fala português.
Esperamos que você possa ter uma boa imersão linguística e começar a avançar mais rápido com o seu inglês. Do Speak and Fun você é encorajado a estudar inglês no estrangeiro se divertindo e da melhor forma em que você conseguirá se tornar um falante independente.

Se quiser saber mais dicas sobre idiomas, veja nosso próximo artigo: Revital como comprar.